Photobucket

19 de jan. de 2008

Conheça o código

A gente que bloga e adora mexer no template, querendo ou não, precisa ter um mínimo de conhecimento de HTML/ CSS e dos códigos do Blogger, saber pelo menos do que se trata o básico.
Vou começar a postar uma "saga" de dicas desse tipo, vou colocar sobre o marcador de Códigos Básicos, ok? Hoje falaremos um pouco sobre tags.

TAGS

Tag é etiqueta em inglês, é ela que informa ao navegador como deve ser exibido seu blog.
Ela tem o seguinte forma < > quando aberta e para ser fechada .

Algumas tags:


<p> parágrafo

<h1> <h2> <h3> títulos (quanto maior o número menor a fonte do título)

<b> ou <strong> negrito*

<i> ou <em> itálico*

<strike> tachado

<u> sublinhado

<br> quebra de linha (sem fechamento)

&nbsp espaço em branco

<ul>...</ul> <ol>...</ol> é a tag que indica listas

<a>...</a> link

<span>...</span> para estilizar texto


* Essas tags tem duas opções, mas a mais usada é a segunda, pois os leitores de texto para deficientes reconhecem a strong e em.

Bom essas são as tags que eu conheço, mas vou adicionando mais assim que souber, quem quiser contribuir eu agradeço também! Lembrem-se que eu não sou expert em códigos, então se virem algum erro, fiquem a vontade de me corrigir!

Esse é começo da saga, vou postando devagar.

Até mais, gente!

2 Comments:

Professolhaç@s said...

Seu blog é ótimo. Seus posts, principalmente estes que descrevem cada elemento de um blog estão bem explicados, simples de entender. Para pessoas leigas como eu, seus tutoriais ajudam muito mesmo.
Parabéns e sucesso.

Professolhaç@s said...

Olá RÔ!
Seu blog tem me ajudado bastante.
Gostaria de fazer uma pergunta, talvez um pouco "boba", mas sóu iniciante neste universo virtual:
wapper é o mesmo que outer- wapper?
Grata. Um abraço e Sucesso!