Photobucket

8 de fev. de 2008

BODY

Já sabemos quais são os elementos básicos do Blogger, vamos analisar agora cada um deles isoladamente. Esse será o bem o comecinho do código apartir do body, lembrando que eu uso o Template Minima do Blogger, em outros templates talvez a disposição deja outra!
Vamos lá!

body {
background: #FFFFFF;
margin:0;
color:$textcolor;
font:x-small Georgia Serif;
font-size/* */:/**/small;
font-size: /**/small;
text-align: center;
}

a:link {
color:$linkcolor;
text-decoration:none;
}

a:visited {
color:$visitedlinkcolor;
text-decoration:none;
}

a:hover {
color:$titlecolor;
text-decoration:underline;
}


BODY, como vimos no post passado, é o 'corpo do blog', recomendo que você só altere nele a cor do texto e o fundo.
A cor do texto pode ser modificada diretamente no html, ou no painel de definições do Blogger, se quiser modificar no html substitua $textcolor pela cor desejada (Ex: #000000;).
No fundo é possível colocar uma cor ou uma imagem, para por uma imagem é simples:

background: url(END_DA_IMAGEM);

ATENÇÃO: Mais informações sobre as possibilidades de alteração do background clique AQUI.

A:LINK são os links do seu blog, a cor da fonte funciona da mesma forma que do body. Você pode adicionar elementos como text-transform: uppercase; o que fará que todas as letras dos links fiquem automaticamente maísculas. Para mais informações sobre "text-decoration" e "text-transform", clique AQUI:

A:VISITED se refere aos links que já foram visitados, as modificações são as mesmas do link normal (a:link).

A:HOVER é como o link ficará quando o mouse passar por cima, esse está com underline. As modificações são iguais as de cima.

1 Comment:

B.B. said...

Olá, eu estou montando o meu blog e com o seu site estou descobrindo e aprendendo.
o que nao estou conseguido é o fundo (background) ou seja...nao sei como "esticar" a imagem para que fica na tela inteira!

onde devo mudar?
o que devo acrescentar?

obrigada!